Seguidores

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Jornalistas da Band não se conformam com a exclusividade da Globo na prisão do suspeito acusado de atirar artefato no repórter da emissora

Globo saiu na frente da Band
Globo saiu na frente da Band
Jornalistas da Band não ficaram nada contentes com a exclusividade que a Globo teve na matéria da prisão de Caio Silva de Souza, 25, acusado de ter atirado um artefato no repórter da própria emissora.
Em anonimato, os profissionais da Bandeirantes estão acusando a Polícia Civil do Rio de Janeiro de ter privilegiado a Globo com a matéria.
A emissora carioca negou as acusações da Band por meio de uma nota onde diz que sua “equipe seguiu os investigadores, a partir de informações apuradas pela reportagem, profissionalmente“.
Mas como muitos devem saber, repórteres não seguem investigadores. É a polícia que avisa quando realiza uma prisão ou operação especial. Caso o aviso não tenha sido feito, a polícia poderia impedir os jornalistas de segui-los, e até prendê-los, sob a acusação de tentativa de obstrução da Justiça.
A repórter Bette Lucchese e sua equipe acompanharam todo o percusso realizado pela polícia na prisão de Caio. Os globais seguiram os policiais desde o Rio de Janeiro. Viajaram no mesmo avião que os policiais até Salvador e acompanharam os agentes de carro até Feira de Santana. Retornaram no mesmo avião.
A Globo enviou a seguinte nota:
A equipe da TV Globo viajou em avião de carreira, pagando suas despesas, como é norma da emissora. Em terra, chegou até Feira de Santana, em táxi pago pela equipe. Não é verdade que a equipe foi convidada pela Secretaria de Seguranca. A equipe seguiu os investigadores, a partir de informações apuradas pela reportagem, profissionalmente. O jornalismo da Globo não obteve qualquer favorecimento. Desde o início da cobertura, a TV Globo vem dando informações em primeira mão sobre o caso, adotando os princípios de trabalhar com isenção, precisão e agilidade, observados pelo jornalismo da emissora.
. “Se os jornalistas da Globo foram juntos com a polícia é porque foram convidados ou autorizados“, diz, revoltado, um repórter da Band insafisfeito com a explicação dada pela concorrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil