Uma grande
dúvida dos leitores é sempre como acontece o faturamento por parte das
emissoras de TV e quanto cada programa pode trazer de lucro para os
canais. É claro que a audiência é o principal termômetro para cada
emissora como Globo, SBT, Record e Band, no entanto o faturamento é
outro fator fundamental para permanência de um programa no ar.
Pensando
nisso, a redação do TV FOCO listou os principais programas das
emissoras e mostra agora quanto custa para anunciar nos 3 programas mais
caros de cada uma delas.
Veja:
A
líder de audiência e a segunda maior emissora do mundo (somente atrás
da americana ABC), possui os horários mais caros da TV Brasileira. Na
lista encabeçada pelo seu jornalístico, encontram-se também sua novela, e o “Fantástico”.
“Jornal Nacional” – R$ 571.500,00 – duração 30 segundos.
Novela “Império” – R$ 530.300,00 - duração 30 segundos.
“Fantástico” – R$ 506.850,00 - duração 30 segundos.
Novela “Império” – R$ 530.300,00 - duração 30 segundos.
“Fantástico” – R$ 506.850,00 - duração 30 segundos.
Na
emissora dos bispos, a situação não é diferente da emissora líder. O
canal possui os seus produtos jornalísticos como os mais caros de toda
grade para aquele que desejar anunciar. A novela “Vitória” apesar da
baixa audiência é o terceiro programa mais caro.
“Domingo Espetacular” – R$ 419.000,00 - duração 30 segundos“Jornal da Record” – R$ 392.000,00 - duração 30 segundos
Novela “Vitória”– R$ 353.000,00 - duração 30 segundos
No
SBT como já era de se esperar, o programa de Silvio Santos é realmente o
mais caro e disputado para o anunciante. A atração é mais cara que os
produtos jorna líticos. Na sequência, “A Praça é Nossa” que vive um bom
momento na emissora atingindo médias de 8/9 pontos, aparece como um dos
mais caros para o anunciante.
“Programa Silvio Santos” – R$ 420.000,00 - duração 30 segundos“A Praça é Nossa” – R$ 348.000,00 - duração 30 segundos
Novela “Chiquititas”– R$ 341.000,00 - duração 30 segundos
A
Band como na maioria das emissoras tem o seu principal jornal entre os
mais caros para os anunciantes. Se uma marca/produto ou serviço quiser
falar com os telespectadores do “Jornal da Band” terá que desembolsar
uma boa quantia. De qualquer, a atração mais cara no canal do Morumbi é o
“Pânico”, apesar da queda de audiência dos últimos tempos, a atração
ainda custa os olhos da cara.
“Pânico na Band” – R$ 310.000,00 - duração 30 segundos
“Jornal da Band” – R$ 284.000,00 - duração 30 segundos
“Futebol”– R$ 266.000,00 - duração 30 segundos
“Jornal da Band” – R$ 284.000,00 - duração 30 segundos
“Futebol”– R$ 266.000,00 - duração 30 segundos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE VOCÊ ACHA!!!!