Já se tornou uma espécie de
tradição anual a organização ateísta Freedom From Religion Foundation colocar
outdoors promovendo o ateísmo no mês de dezembro. Com a proximidade do Natal,
eles querem evitar que o sentimento religioso “aflore” nas pessoas como
normalmente acontece nesta época.
Este ano já foram colocados dezenas
de outdoors com os frases como “Fazer o bem é a minha religião” e “Todos nós
podemos ser bons sem Deus”. Além da Freedom From Religion, a American Atheists
também está usando outdoors, mas com o diferencial que este ano estão chamando
todas as religiões de mito. Escritos em inglês e em árabe ou hebraico,
dependendo do caso, a frase completa é “Você sabe que é um mito… e você tem uma
escolha”.
O presidente da American Atheists,
Dave Silverman, disse que os cartazes estão escritos em outras línguas para
alcançar aquelas comunidades em específico. Ele acredita que os não-crentes
podem se sentir sozinhos nesta época, porque estão cercados pelos que
acreditam.
A Liga Muçulmana publicou, através
de seu diretor-executivo Metwalli Amer, uma nota que diz: “Afirmar que Deus não
existe é um ataque direto contra a minha fé… Ao dizer isso, você não está
apenas me atacando como muçulmano, mas também ofende os judeus e os cristãos”.
Os outdoors também são choque duplo
para os judeus ortodoxos, porque viola ao mesmo tempo dois dos 10 Mandamentos.
O rabino Kenneth Brander, reitor do Centro para o Futuro dos Judeus da
Universidade Yeshiva disse: “As pessoas vão olhar para isso de uma forma
bizarra. Não vão entender por que alguém precisava escrever isso”. Uma
referência ao fato de que Moisés os ensinou que não deviam levar o nome de Deus
em vão, por isso os ortodoxos não permitem que se escreva o nome de Deus.
Os cristãos, por sua vez, estão
sendo atacados por outdoors que dizem “Quem precisa de Cristo durante o Natal?”
a resposta, logo abaixo é “Ninguém”. Em plena Times Square, um dos principais
pontos turísticos de Nova York, em enorme anúncio eletrônico mostra um vídeo de
15 segundos que já está sendo chamado de “guerra contra o Natal”.
Depois da pergunta e da resposta
que riscam o nome de Jesus do Natal, o outdoor mostra a mensagem que as pessoas
deveriam celebrar o “verdadeiro significado do Natal”, que para eles seria,
“caridade, família, amigos e comida”.
David Silverman explica “Este ano,
queremos iniciar uma nova tradição: não ir à igreja no Natal. Você odeia isso,
sabe que é chato, e provavelmente só vai porque se sente culpado ou obrigado
pela família. Em vez disso, passe mais tempo com sua família e amigos – ou faça
trabalho voluntário. Existem melhores maneiras de gastar seu tempo e seu
dinheiro”.
O local escolhido e a forma de
divulgar sua mensagem contrária ao Natal é o mesmo que, dois meses atrás, o
ministério cristão Answers in Genesis colocou uma mensagem gigantesca que
dizia: “Um recado aos nossos amigos ateus: Graças a Deus vocês estão errados” e
uma referência ao primeiro versículo de Gênesis. Com informações de The Blaze e
God Discussion.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE VOCÊ ACHA!!!!