Seguidores

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Magno Malta apresenta projeto que inclui ‘exame de drogas’ na Lei Seca


Senador Magno Malta apresentou em Plenário  projeto que altera o Código de Trânsito Brasileiro para tornar obrigatório o exame toxicológico dos motoristas. Em sua opinião, a Lei Seca, em vigor, está omissa na questão do uso de drogas, e o teste do bafômetro não é suficiente para identificar motoristas de risco. O senador garante que com o uso de reagentes é possível a rápida constatação do uso de drogas por motoristas.

Ele registrou a presença na Casa do delegado Fabiano Contarato, a quem reconheceu grande importância no combate aos crimes de trânsito, e disse ser preciso defender a sociedade brasileira desses abusos. “O cara que bebeu está desequilibrado para dirigir, e o cara que cheirou, além de desequilibrado, está doido”.

Para o do delegado Fabiano Contarato, que esteve em Brasília e visitou o Congresso Nacional, e que concedeu entrevista no plenário e afirmou que “o consumo de drogas é considerado um grave problema de saúde e segurança pública com reflexos no alto índice de acidente de trânsito com vítimas fatais”. O mesmo delegado indiciou em inquérito esta semana o tenente-coronel da Polícia Militar, José Dirceu Pereira, que após sair de uma boite deu uma carteirada para não fez o teste do bafômetro.

Magno Malta em pronunciamento explicou que o “exame revela se o motorista consumiu drogas como ecstasy, cocaína ou maconha Uma vez que um simples kit pode revelar resultados positivos para o uso de substâncias ilícitas na hora e no local da blitz”.

Presença quase diária nos telejornais, o titular da delegacia de Delitos de Trânsito, Fabiano Contarato, criticou o Código de Trânsito Brasileiro e relatou que vive um luto diário ao conviver com famílias que perdem seus filhos em crimes de trânsito registrados no Espírito Santo, ocasionados por imprudência, ingestão de bebida alcoólica e drogas. “Todos os dias eu estou em luto, porque todos os dias eu faço liberação de vítima fatal”, lamentou o delegado.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil