Seguidores

sábado, 12 de outubro de 2013

Dilma Rousseff ganharia Eleição 2014 no 1º turno, diz Datafolha- O QUE VOCÊ ACHA?


Petista tem 42% das intenções de voto, contra 21% de Aécio Neves e 15% de Eduardo Campos

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), venceria a eleição e seria reeleita para mais quatro anos de mandato caso a eleição fosse hoje, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (12). Dilma tem 42% das intenções de voto, contra 21% de Aécio Neves (PSDB) e 15% de Eduardo Campos (PSB).

Os votos brancos, nulos e os eleitores que disseram que não votariam em nenhum dos três candidatos somam 16%. Outros 7% dos entrevistados não sabem quem escolheriam para a Presidência se a eleição fosse hoje.

A pesquisa Datafolha foi feita na última sexta-feira (11) e levou em conta 2.517 entrevistas, realizadas em 154 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Em agosto, o Datafolha fez outra pesquisa, que não pode ser comparada a essa porque havia mais candidatos oferecidos para os entrevistados. Naquela ocasião, porém, Dilma teria 35% dos votos, contra 26% de Marina Silva, 13% de Aécio Neves e 8% de Eduardo Campos.

Segundo o Datafolha esses 26% de Marina — que não conseguiu registro a tempo para seu partido, a Rede Sustentabilidade — foram pulverizados entre os três principais candidatos. O maior beneficiado foi Aécio Neves, que herdou 8% dos votos. Já Dilma e Eduardo Campos receberam, cada um, 7% do total que Marina tinha na pesquisa de agosto.
O Datafolha simulou quatro cenários da disputa presidencial e este é o único em que Dilma ganharia o pleito ainda no primeiro turno. Na simulação mais acirrada, quando a petista enfrenta José Serra (PSDB) e Marina Silva (PSB), Dilma consegue 37% dos votos, contra 28% de Marina e 20% do tucano. Brancos, nulos e eleitores que não votariam em nenhum dos três somam 10%. Outros 5% não sabem em quem votariam.

Em outro cenário, em que Dilma encara Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) nas urnas, a petista tem 39% das intenções de voto, contra 26% da agora pessebista e 17% do tucano. Os votos brancos, nulos e os eleitores que não votariam em nenhum dos três somam 10%. Outros 5% não sabem em quem votariam hoje.


Por fim, na simulação que considera Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), a petista conquista 40% das intenções de voto, contra 25% do tucano e 15% do socialista. Brancos, nulos e nenhum dos candidatos somam 15%, e os eleitores que não sabem totalizam 6%.

Um comentário:

  1. espero nunca mais seja presidente..............................................................terrível......................

    ResponderExcluir

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil