Seguidores

terça-feira, 25 de junho de 2013

Renan alfineta Dilma e vai propor redução de ministérios e passe livre

O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta terça-feira uma agenda de propostas que podem ser votadas para atender às demandas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff na noite de segunda-feira, divulgadas após a onda de protestos no País. A pauta será levada pelo senador em reunião ainda nesta tarde. Renan alfinetou a presidente, que não consultou o Congresso sobre os cinco pactos anunciados – todos precisam passar pelo crivo dos parlamentares.

“Talvez não tenha havido tempo para consultar o Congresso, mas nos portaremos como facilitadores da mudança”, afirmou Renan, que também disse que vai sugerir à presidente reduzir o número de ministérios de seu governo – hoje são 39 pastas. “Também queremos reduzir o número de ministérios para que os recursos economizados sejam redirecionados para saúde, educação, transporte e segurança pública”, afirmou.
Uma das principais reivindicações das ruas é o passe livre. Renan anunciou a apresentação de um projeto de sua autoria que usa parte dos royalties obtidos com a exploração de petróleo na camada pré-sal (já que 100% dos recursos devem ir para a educação, conforme projeto em votação na Câmara) para bancar o transporte gratuito universal em todas as cidades brasileiras.
“Com os recursos dos royalties indo para a educação, nada mais natural que esses recursos banquem esse passe livre para os estudantes com frequência comprovada nas escolas”, afirmou.
O presidente do Senado disse ainda que as propostas serão votadas dentro dos próximos 15 dias e anunciou a suspensão do recesso parlamentar do meio do ano – entre 18 e 31 de julho – até que todos os projetos tenham sido aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil