Seguidores

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Eleições 2014 :conheça os principais personagens e os prováveis candidatos a PRESIDÊNCIA .



As próximas eleições para a Presidência da República, governos de Estados, senadores da República e deputados federais estão marcadas apenas para outubro de 2014. Os candidatos que vão disputar o pleito têm até junho do ano que vem para oficializar a candidatura, mas, na prática, a um ano e meio das eleições, a campanha para o Planalto já começou.  
Os prováveis candidatos que vão disputar o voto dos brasileiros em 2014 já se movimentam nos bastidores para articular acordos e chegarem fortalecidos ao pleito. 
Eleita em 2010, a presidente Dilma Rousseff (PT) deve disputar a reeleição e conta com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como principal cabo eleitoral.   
O PSDB, maior opositor do governo Dilma, também já tem seu provável candidato ao Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves. O mineiro vem se encontrando com colegas de partido para aparar arestas e amarrar acordos com outras legendas. Aécio tem como principal apoiador o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.  
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aparece correndo por fora. Ele ainda faz parte da base aliada do governo Dilma, mas também arregimenta sua candidatura. Após o sucesso de seu partido nas eleições municipais de 2012, Campos ganhou notoriedade, sobretudo no Nordeste — tradicional reduto eleitoral do PT.  
A corrida eleitoral conta ainda com a presidenciável Marina Silva, que arrebanhou 19,6 milhões de votos na eleição de 2010 e agora está fundando a Rede — seu novo partido. Marina tem eleitores fiéis e já mostrou no último pleito que pode surpreender nas urnas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil