Seguidores

sexta-feira, 1 de março de 2013

Confira quem são os" famosos" que se envolveram na "política" e desistiram



Quem acha que se tornar politico é fácil, está inteiramente enganado. Conheça oito famosos que entraram no ramo da política e desistiram.

Tiririca
Deputado Estadual desde o ano de 2011, Tiririca promete não concorrer à reeleição em 2014 e encerrar vida política próximo ano.O humorista conta que se sente desiludido com a ineficiência política por não levar seus projetos adiante. Tiririca mostra que sente vontade de voltar com sua carreira artística, já que, lhe rende mais dinheiro, visando que seu salário mensal como deputado é de R$ 26,7 mil, pequeno para artistas que lotam casas por todo o Brasil.

Pelé
O ex-craque do futebol, Pelé, já foi ministro do Esporte ente 1995 – 1998, quando a pasta era chamada de Ministério Extraordinário do Esporte, no governo de Fernando Henrique Cardoso.O rei do futebol preferiu cuidar de suas empresas e negócios e desistiu do cargo. Pelé ainda age na política esportiva, só que, com menos afinco do que antes. Atualmente ele é embaixador honorário do Brasil na copa de 2014.



Gilberto Gil
Gilberto Gil, durante os anos de 2003 e 2008, foi ministro da Cultura durante o governo do ex-presidente Lula.Visando seguir carreira de músico, deixou o cargo de ministro. Gilberto chegou a manifestar interesse de deixar a pasta ainda em 2006, mas o ex-presidente o convenceu a ficar mais tempo. “O Brasil não pode limitar Gilberto Gil à política.” Disse depois de sair.

Tulio Maravilha
Tulio Maravilha foi vereador de Goiânia entre 2009 e 2011, quando fez sua renuncia para voltar ao futebol. Durante esse período, Tulio tentou se eleger a deputado estadual em 2010, sem êxito.O jogador abriu do cargo “em caráter irrevogável irretratável” para poder chegar ao milésimo gol da carreira. Hoje em dia, Tulio joga no Bota Fogo e já marcou 998 gols, envolvido em uma rápida polêmica, já depois de renunciar, quando seu nome apareceu em conversas do grupo de Carlinhos Cachoeira.

Milton Gonçalves
O ator global, Milton Nascimento, que atualmente atua na trama das 18hrs, Lado a Lado, foi subsecretário do Gabinete Civil para assuntos extraordinários do governo do Rio de Janeiro durante a gestão de Marcello Alencar, em 1995. Concorreu ao governo do Estado em 1994, porém perdeu.Milton afirmou que não tem talento para a política por ser muito irritadiço. “Não sei lidar com discursos que não levam à prática.” Ele ainda mantem filiação ao PMDB, embora garanta que não irá mais concorrer a nada.


Bete Menezes
Bete Menezes foi Deputada Federal entre 1993 e 1991, entre 1987 – 1988 a atriz foi secretária de Cultura do Estado de São Paulo.
Embora Bete permaneça como militante política, a atriz foca mais no seu trabalho na TV, tendo participado anualmente de novelas na Globo.  A atriz diz que sua experiência na Câmara lhe ensinou muito.


Silvio Santos
O apresentador e dono da emissora SBT não chegou a exercer nenhum cargo político, porém, se envolveu em negociações partidárias para se eleger.Tentou a presidência em 1989, pelo PMB, Silvio gravou programas, mas no dia da eleição, não chegou a concorrer de fato. O Tribunal Superior Eleitoral impugnou sua chapa por irregularidades no partido.

Frank Aguiar
Frank Aguiar foi deputado federal em São Paulo entre os anos de 2006 e 2008. No ano seguinte, Frank tornou-se vice-prefeito de São Bernardo do Campo, São Paulo. O cantor garantiu que em 2012 deixaria a política, mas foi reeleito e continua sendo vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu