Seguidores

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Morre Jocélia Silva, a criança de 70 anos


A história de vida da pequena Jocélia Silva, emocionou o país. A cearense de apenas 10 anos, era vítima de uma doença rara, chamada de progéria, ou síndrome Hutchinson-Gilford. Ela apresentava sinais de envelhecimento idênticos aos de uma pessoa de 70 anos.
A “menina de 70 anos” ficou conhecida nacionalmente após ganhar uma casa do “Programa do Gugu”, em 2010. A síndrome de  Hutchinson-Gilford, doença que causa o envelhecimento precoce, é resultado de uma mutação genética que  faz com que a pessoa envelheça de cinco a dez vezes mais rápido do que o normal. O portador dessa doença geralmente não passa dos 13 anos de vida.
A entidade norte-americana que financia pesquisas sobre a doença, a Fundação de Pesquisa Progeria, estima que cerca de 200 pessoas sofram da síndrome no mundo. Jocélia era uma delas. Porém, na tarde desta quinta-feira (21/02), ela faleceu por conta de uma parada cardíaca. Jocélia Silva estava em Fortaleza (CE), para fazer uma cirurgia ortopédica, e morreu após receber uma anestesia.
Confira a sua participação no Programa do Gugu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil