Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Documento divulgado pelo Wikileaks mostra preocupação do Vaticano com a queda do catolicismo no Brasil

Documento divulgado pelo Wikileaks mostra preocupação do Vaticano com a queda do catolicismo no Brasil
A Rede Record teve acesso a documentos que mostram a preocupação do Vaticano em relação à queda do número de padres e de fiéis da Igreja Católica no Brasil. Esses dados foram entregues pelo representante da organização transnacional WikiLeaks ao setor de jornalismo da emissora.
A crise do catolicismo foi discutida em 2007 durante o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) que aconteceu no Brasil e teve a presença do Papa Bento 16.
No documento apresentado pelo Wikileaks, o monsenhor Stefano Migliorelli afirmava que há um déficit bem maior de padres na América Latina, se comparado aos Estados Unidos. Fato afirmado por pesquisa que revela que há dez vezes menos padres na região latina do que nos Estados Unidos.
O texto de Magliori também critica o nível escolar da região latina e diz que muitas vezes os padres latino-americanos não aderem aos padrões de disciplina exigidos como o celibato e o sacramento.
Avanço do protestantismo é uma das causas
A medida que o número de católicos vem diminuindo nos últimos 20 anos, o número de evangélicos vem crescendo no país. Em 1980, na segunda visita do papa João Paulo II ao Brasil, os católicos somavam 89% da população. Mas, em 2000, conforme dados do Censo, esse número caiu para 74%, sendo que em algumas cidades o total não passa de 60%.
Fonte: Gospel Prime

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu