Assim, é possível tocar em qualquer lugar do Brasil e cobrar até R$ 350 mil por
show! O R7 conversou com empresas do
setor e com os próprios artistas para mostrar, nas imagens a seguir, as
mordomias dessas máquinas personalizadas.
O cantor Luan Santana investiu cerca de R$ 1 milhão
em um ônibus personalizado para transportar a sua equipe durante as suas
turnês. O veículo é equipado com poltronas leito-cama, geladeira, aparelho de
DVD, internet wireless, duas camas tipo dormitório com som e vídeo individuais.
Veja mais fotos dessa máquina milionária.
Segundo informou assessoria do
cantor, a adesivagem do veículo tem as cores da turnê. A cada turnê, é preciso
refazer todo o adesivo que cobre o ônibus. Se Luan mudar o tema da sua turnê
três vezes ao ano, vai torrar R$ 24 mil só com os adesivos, informou ao R7 uma das empresas
responsáveis pelo trabalho.
Pode parecer caro torrar R$ 24 mil por ano só com
adesivo, mas cobrando um cachê de R$ 300 mil por show, com quatro shows, Luan
Santana paga o ônibus e ainda embolsa R$ 200 mil de lucro. Não é para qualquer
um! Outros astros também apostaram em máquinas com a cara deles para faturar
uma grana na estrada; veja a seguir.
A cantora Paula Fernandes também
usa ônibus personalizado para transportar a sua equipe. Segundo informou a
assessoria da cantora, mesmo sendo personalizado, o veículo é alugado. Até
agora, Paula ainda não decidiu ter seu próprio busão, mas mandou adesivar o
veículo alugado para ficar com sua cara. O valor do aluguel não foi informado,
mas os custos dos adesivos são pagos por fora e feitos por outra empresa.
O ônibus alugado por Paula
Fernandes é equipado com poltronas que viram camas, três sistemas diferentes de
TV, que permite assistir até três filmes diferentes ao mesmo tempo. O veículo
também tem cafeteira, micro-ondas, três frigobares e uma sala de estar.
Paula Fernandes cobra R$ 350 mil por apresentação.
Se quisesse comprar um ônibus deste porte, a cantora teria que fazer apenas
três shows e ainda teria lucro de R$ 50 mil. Nos próximos cliques, descubra
curiosidades dos ônibus de outros artistas.
A dupla Bruno & Marrone também tem ônibus
personalizado, com carroceria especial e a imagem dos catores na parte externa.
Eles também mudam o adesivo a cada nova turnê.
Para cobrir os custos de uma ônibus
especial, com um único show, Bruno & Marrone teria que vender quase 8.500
ingressos pelo preço de R$ 120 cada. O valor do ingresso varia de acordo com o
local de apresentação.
O preço um ônibus desses é a partir
de R$ 750 mil. Esse modelo mais barato já vem equipado com micro-ondas,
geladeira, e sala de estar. A personalização externa, ou seja, deixar o ônibus
com a cara do dono, sai por, no mínimo, R$ 8.000.
O ônibus do cantor Daniel é um desses modelos mais
básicos, que custam a partir de R$ 750 mil. Por esse preço, não há qualquer
personalização interna. Mesmo assim, o conforto é mantido: as poltronas são
grandes e se transformam em camas. Daniel pagou por fora para colocarem os
adesivos de seu nome. Diferentemente dos colegas, não há foto de Daniel
impressa na máquina.
O preço dos ônibus
personalizados pode chegar a R$ 1 milhão. Entre os itens que podem ser
adicionados está um bar, que pode ser feito na parte de baixo do veículo.
A dupla Fernando &
Sorocaba, além do ônibus personalizado, também já fez uso de carreta. Só para
personalizar a parte externa do caminhão, eles desembolsaram quase R$ 10 mil.
Com o valor pago
pelo ônibus, de R$ 1 milhão, o cantor conseguiria fazer pelo menos 103 viagens
entre São Paulo e Nova York de primeira classe, ao custo de R$ 9.622 cada, mas
ele vai lucrar muito mais nas estradas brasileiras.
Se a dupla João
Bosco & Vinicius quisesse, ao invés de comprar um ônibus de R$ 1 milhão,
seria possível comprar com essa mesma grana cinco Camaros amarelos, ao custo de
R$ 200 mil cada.
O cantor Leonardo
é mais um sertanejo com ônibus personalizado. Ao invés de investir R$ 1
milhão em um busão superconfortável, ele poderia ter comprado 19 casas do
programa Minha Casa Minha Vida a R$ 52 mil cada.
Com o valor que arrecadou com os 240 shows de 2011, ao
custo de R$ 350 mil cada, Michel Teló poderia comprar, não apenas um, mas 84
ônibus, equipados com tudo o que ele tem direito.
Em seu segundo show no Brasil, o cantor teen Justin Bieber
cobrou R$ 150 para que suas fãs assistissem a apresentação de arquibancada.
Com 6.666 pagantes, ele já conseguiria comprar um ônibus próprio com a
sua cara estampada.
Com o cachê que Lady
Gaga cobra, de R$ 2,2 milhões, ela poderia comprar dois ônibus personalizados
brasileiros, com quarto e bar e ainda embolsar R$ 200 mil.
esse busao velho ai é da lady gaga?
ResponderExcluir