O anúncio do Conselho Nacional de Transição da Líbia de que o ex-ditador do país foi morto nesta quinta-feira (20) gerou forte repercussão internacional. Os líderes dos principais países e organizações do mundo reagiram à informação antes mesmo de ela ser confirmada por fontes independentes ou pela Otan.A rede de TV Al Jazeera divulgou imagens do que seria o ex-ditador líbio Muammar Kadhafi morto. No vídeo abaixo, imagens mostram o ditador ferido e sendo carregado, após a ação de captura.
Kadhafi foi morto pelas forças do novo regime em um ataque contra o último bolsão de resistência em sua cidade natal, Sirte, informou o Conselho Nacional de Transição (CNT).
A presidente Dilma Rousseff reagiu às informações sobre a morte de Kadhafi dizendo que o mundo deve apoiar e incentivar o processo de transição democrática no país, mas ressaltando que uma morte não deve ser "comemorada". "A Líbia está passando por um processo de transformação democrática. Agora, isso não significa que a gente comemore a morte de qualquer líder que seja", disse a presidente.
Fonte:g1

Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE VOCÊ ACHA!!!!