Seguidores

domingo, 11 de janeiro de 2015

Saiba quais são os 5 principais desafios da Record em 2015

Record tem um 2015 repleto de desafios

Num ano em que precisará equilibrar as contas sem deixar de apresentar novidades ao público, a Recordestá cercada por grandes desafios.
Das emissoras de TV, o canal de Edir Macedo foi o que apresentou mais novidades até agora para esta temporada e ainda luta por aquela que pode ser a maior contratação da história recente da TV: Xuxa Meneghel.
Numa reportagem especial, o RD1 elencou os cinco principais objetivos da Record em 2015 e decifrou quais são os obstáculos que podem dificultar o caminho da emissora até o sucesso.
Confira:
Gugu volta à Record rodeado por expectativas
Gugu volta à Record rodeado por expectativas
1) Fortalecer seu horário nobre
Atualmente, a Record se mantém à frente do SBT no horário nobre graças aos bons índices do “Cidade Alerta”, mas a intenção da emissora é depender menos do jornalístico comandado por Marcelo Rezende.
Para tal, além de reorganizar o horário do policialesco, a emissora irá dividi-lo em duas partes e promete qualificar a atração. Outra estratégia importante é o fortalecimento de sua linha de shows, que costumava ser um dos seus grandes trunfos e atualmente é, em muitos dias, derrotada pelo SBT.
A princípio, o novo “Programa do Gugu” e o reality “Power Couple” surgem como os principais investimentos da Record nesta frente de batalha.
Guilherme Winter é o protagonista de "Os Dez Mandamentos"
Guilherme Winter é o protagonista de “Os Dez Mandamentos”
2) Resgatar sua dramaturgia
Carro-chefe da Casa entre 2004 e 2011, as novelas da Record perderam mais da metade de sua audiência e deixaram de ser a solução para se tornar um problema.
Para reverter o quadro, a direção da emissora faz uma aposta ousada e lançará “Os Dez Mandamentos”, primeiro folhetim bíblico da história da TV nacional.
Além disso, a Record decidiu parar de fazer com que sua novela confronte a trama das 21h da Globo e exibirá sua próxima produção do gênero às 20h30, enfrentando “Chiquititas”, do SBT.
Britto Jr. comanda o mal-sucedido "Programa da Tarde"
Britto Jr. comanda o mal-sucedido “Programa da Tarde”
3) Ser bem-sucedida à tarde
Com pouco investimento, o SBT chega a registrar o dobro da audiência da Record com reprises de novelas brasileiras e mexicanas.
Há quase três anos no ar, o “Programa da Tarde” ainda não consegue se manter na vice-liderança e, desde a saída de Luiz Bacci, o “Balanço Geral SP” também tem tido dificuldades para manter-se no posto.
Para alterar este panorama, a emissora da Barra Funda sonha com a contratação de Xuxa, que terá uma atração diária nas tardes do canal caso aceite deixar a Globo após 29 anos.
Novo trio de apresentadores do "Hoje em Dia"
Novo trio de apresentadores do “Hoje em Dia”
4) Renovar atrações tradicionais
Embora aposte em lançamentos, a Record também mantém em sua grade programas tradicionais como “Fala Brasil”, “Domingo Espetacular”, “Jornal da Record”, “Legendários” e “Hoje em Dia”.
Este último ganhou novos apresentadores, mas os demais também deverão receber uma ‘recauchutada’ na tentativa de reaverem os índices de outrora.
O desafio da emissora é se equilibrar entre a manutenção e a renovação, emplacando novas atrações e renovar o fôlego daquelas que vêm sofrendo com o desgaste da longevidade.
Record de hoje é dependente do "Cidade Alerta"
Record de hoje é dependente do “Cidade Alerta”
5) Voltar a crescer no ritmo desejado
Para uma emissora que sonhava ser líder em 2009, a Record está longe de alcançar os patamares idealizados por seus gestores.
No último ano, o canal avançou apenas 0.2 ponto e precisou se contentar com um empate técnico com o SBT. Atualmente, sua média entre 7h e 0h é de 6.2 pontos, índice que já foi de 8.3 em 2008.
Para 2015, o principal objetivo é se distanciar da emissora de Silvio Santos e voltar a ser a ‘pedra no sapato’ da Globo, que vem perdendo telespectadores, mas se mantém longe das rivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil