Seguidores

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Leilão do pré-sal: manifestantes tomam imediações de hotel e entram em confronto com agentes de segurança


Manifestações foram programadas para as 10h e para as 17h, na Barra e no centro

Black blocs prometem dois protestos contra leilão do pré-sal nesta segunda


Manifestantes tomaram as imediações do hotel Windsor, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, por volta das 10h desta segunda-feira (21). O prédio será sede do leilão do Campo de Libra do pré-sal, marcado para as 15h.

O protesto era pacífico até as 10h50, quando agentes de segurança e manifestantes iniciaram um confronto. Bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas e tiros de bala de borracha disparados. Houve correria.

Para evitar danos ao hotel e a aproximação de vândalos, uma barreira de policiais e agentes da Força Nacional foi montada na madrugada de domingo (20).

As polícias Militar e Civil do Rio reforçaram o efetivo. A segurança do evento contará ao todo com cerca de 1.100 homens, entre militares e policiais federais e estaduais, policiais civis, guardas municipais e funcionários públicos.


O clima é de tensão em torno da licitação, já que movimentos sociais e sindicatos prometeram ir às ruas para condenar a venda dos direitos sobre a exploração de petróleo. Adeptos ao grupo Black Bloc confirmaram participação em dois atos, na Barra da Tijuca, zona oeste, e no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil