Seguidores

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Navio de cruzeiro com 50 brasileiros pega fogo em Veneza


O Navio Zenith, da empresa Pulmantur, com mais de 2 mil pessoas, inclusive um grupo de 50 brasileiros, pegou fogo e está no Porto de Margueira em Veneza, na Itália. Não há informações de mortos e feridos. Em decorrência do incêndio, os passageiros e a tripulação ficaram sem água e energia. O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, por meio do Consulado em Milão, informou nesta quarta-feira (26) à Agência Brasil que prestará apoio aos brasileiros.
Alguns dos 50 brasileiros que estavam na embarcação conseguiram deixar o navio e seguir viagem para a França. O mesmo deverá ocorrer com os demais. O Consulado-Geral do Brasil em Milão informou nesta quinta-feira (27) à Agência Brasil que todos os brasileiros estão bem de saúde e não há registro de feridos. As primeiras indicações são de que o princípio de incêndio começou na casa de máquinas do navio.
O consulado informou ainda que os brasileiros estão com os documentos e não sofreram perdas materiais.
O Navio Zenith, da empresa Pulmantur, pegou fogo na terça-feira (25). Porém, os brasileiros só conseguiram entrar em contato com parentes e amigos na quarta pela manhã. O apelo foi feito, por intermédio de um religioso, no Rio Grande do Norte, que entrou em contato com autoridades em Brasília. Não há detalhes sobre as causas do incêndio.

Na embarcação, há mais de 1.600 passageiros e a maioria é estrangeiros, principalmente espanhóis e portugueses. O navio incendiou-se próximo à região de Chioggia, na província de Veneza. Pelas informações preliminares, divulgadas por autoridades locais, a Guarda Costeira e a polícia fazem a perícia no local.

A cidade de Veneza é conhecida por sua história, seus canais, museus e monumentos. A cidade está coberta tem mais de 100 canais, pontes e 118 ilhas. Diferentes barcos são os únicos meios de transporte na área antiga da cidade. É classificada como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
* Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil