Os dogmas centrais da seita são baseados na crença de que uma pessoa é um ser espiritual imortal (referido como "thetan" ou "tetão"), dotado de mente e corpo, ambos basicamente bons, que buscam a sobrevivência. A Cientologia assegura que a sobrevivência do homem depende de si mesmo, de outras pessoas e da sua interação com a comunidade cósmica. Uma pessoa tem as suas limitações autodidatas, e seus atos nocivos podem ser atribuídos em parte a uma porção inconsciente da sua mente, chamada "mente reativa" ou "barreira". Esta porção da mente, acredita-se, é utilizada para guardar eventos passados guardados no inconsciente, traumas físicos e emocionais, os quais podem ser reativados por ocasião de estresses. A porção consciente da mente humana é referida como "mente analítica".
A prática principal da cientologia e da dianética é uma atividade conhecida como "audição" ou "auditoria" (do inglês auditing), que procura levar um adepto a um estado de clareza, numa libertação das influências da mente reativa. A prática é executada por um conselheiro chamado "ouvidor", que dirige uma série de perguntas ao interessado para entender e gravar as suas responsabilidades e conhecimentos adquiridos. O objetivo é capacitar o interessado a restabelecer o controle volitivo e de percepção do material previamente guardados na sua mente reativa.
Saiba quem segue a Cientologia além de Tom Cruise!
John Travolta começou a seguir a Cientologia em 1975 e, atualmente, sua esposa Kelly Preston também compartilha da mesma ideologia. Em depoimento no site oficial da igreja ele afirma que a crença o colocou em um grande momento.Kirstie Alley, que trabalhou com John em Olha quem está falando, afirma no site da Cientologia que sem ela estaria morta.
Única filha de Elvis Presley e ex-mulher de Michael Jackson, Lisa Marie Presley se declara eternamente grata à religião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE VOCÊ ACHA!!!!