Seguidores

domingo, 15 de julho de 2012

Japão: chuvas fortes no Japão Sobe para 22 o número de mortos

As fortes chuvas que caem há dias no Sul do Japão fizeram o número de mortos aumentar para pelo menos 22 nas províncias de Oita, Kumamoto e Fukuoka, onde oito cidadãos continuam desaparecidos, informou neste domingo (15) a rede "NHK".
A Agência Meteorológica do Japão mantém o alerta máximo na província de Fukuoka, e o alerta amarelo em Oita, Kumamoto, Kagoshima e Nagasaki.
Embora as tempestades tenham diminuído desde a noite de sábado (14), a agência meteorológica pediu que seja mantida a precaução contra possíveis deslizamentos de terra e transbordamentos de rios e canais – Fukuoka e Oita registraram entre sexta-feira e sábado até 400 milímetros de precipitações.
A polícia segue buscando oito desaparecidos nestas três províncias da ilha de Kyushu, onde a ordem de retirada de moradores ainda segue em vigor para cerca de 120 mil pessoas.
A província de Kumamoto é onde as chuvas deixaram mais vítimas, já que pelo menos 18 pessoas morreram devido a deslizamentos de terra ou após suas casas caírem por causa das fortes precipitações.

Isolados

 
Mais de 5.000 pessoas continuavam isoladas no sudoeste do país.

Helicópteros militares levavam alimentos, água e remédios aos moradores das zonas montanhosas de Yame (cidade de Fukuoka), no norte de Kyushu.
Os mais velhos e os doentes eram levados de helicóptero a hospitais, acrescentaram as autoridades. Uma pessoa faleceu, informaram.
Cerca de 5.500 pessoas estão isoladas desde a noite de sábado. As estradas que conduzem aos seus povoados estavam bloqueadas devido aos deslizamentos de terra e às árvores derrubadas, depois das chuvas torrenciais registradas desde quarta-feira na região. O abastecimento de água também está cortado.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil