Seguidores

terça-feira, 19 de julho de 2011

Falcão robô é testado para espantar pássaros em aeroporto de SC - Hawk robot is tested to scare birds from airport SC

Um falcão robô está sendo testado no aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina. Desenvolvido na Europa, ele é usado como uma espécie de espantalho para que aves não se aproximem dos aviões.
O aumento do número de acidentes com aves foi o que motivou a ação. No ano passado foram registrados 28 acidentes entre aves e aeronaves durante todo o ano. Este ano o número aumentou para 28 nos primeiros 4 meses.
Durante 60 dias, uma empresa especializada em aves de rapina estudou o comportamento das aves no local. A grama foi cortada para não atrair os pássaros e o falcão robô foi utilizado para espantar as espécies.
Fonte:Curitiba online/notícias
A falcon robot is being tested at the airport of Navegantes, Santa Catarina. Developedin Europe, it is used as a sort of scarecrow to birds that do not approach the aircraft.
The increase in the number of accidents with birds is what motivated the action. Last year there were 28 reported accidents between birds and aircraft throughout the year.This year the number increased to 28 in the first four months.
During 60 days, a company specializing in birds of prey studied the behavior of birds on site. The grass was cut so as not to attract the birds and the hawk robot was used to scare the species.
Source: Curitiba online / news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu