Seguidores

sexta-feira, 11 de abril de 2014

O GLOBO tem seu repórter preso por Polícia Militar no Rio de Janeiro

O GLOBO tem seu repórter preso pela polícia em desocupação da Favela da Oi
Nesta sexta-feira, 11 de abril, o jornal O GLOBO teve o seu repórter Bruno Amorim preso pela Polícia Militar durante a operação de desocupação da Favela da Oi, no Engenho Novo.
O motivo da prisão de Bruno foi pelo fato dele ter fotografado a ação da polícia no local. Durante a abordagem contra o repórter, um policial arrancou os óculos  de Bruno, lhe segurou com uma chave de braço e ainda acusou  o profissional de de incitar a violência.
Não sendo suficiente toda a abordagem contra o repórter do O GLOBO, o PM ainda filmou Bruno Amorim algemado. ”Estou filmando um repórter da Globo que estava jogando pedras. Vocês mostram a nossa cara, agora estou mostrando a sua”,  dizia o policial.
“Na hora em que fui preso, policiais estavam brigando com os manifestantes”, afirmou Bruno.
O repórter foi levado para a 25ª DP (Rocha), sendo liberado em seguida. O caso não foi registrado pela polícia. Ao ser detido, Bruno foi acusado de desacato, incitação à violência e resistência à prisão. Desde o início da ação, na manhã desta sexta-feira, os policiais ameaçaram prender repórteres e cinegrafistas que faziam a cobertura da reintegração de posse.
Além de Bruno, outro jornalista também do “O GLOBO” foi ameaçado de receber voz de prisão. A polícia não permitia que jornalistas fizessem a cobertura da desocupação.
Com informações do jornal O GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil