Seguidores

sábado, 5 de abril de 2014

Jogador grita “Eu sou a Universal” para as câmeras da Globo

Jogador grita “Eu sou a Universal” para as câmeras da Globo
Ao marcar um gol contra o São Paulo, o jogador Washington, do Penapolense, se ajoelhou diante da câmera da Rede Globo e com as mãos para cima gritou: “Eu sou a Universal! Eu sou a Universal!”
A frase é usada nas propagandas que a Igreja Universal do Reino de Deus tem feito na programação da Rede Record e em outras emissoras mostrando a vida de seus membros que se orgulham de fazer parte da denominação.
O jogo aconteceu na quarta-feira da semana passada (26), mas a atitude do jogador evangélico ainda é comentada pelos membros da igreja.
Washington é membro da IURD desde 2010 e disse que gritou por não ter vergonha de frequentar a igreja. “Eu gritei para mostrar a todos que não tenho vergonha de ser da Universal”, disse ele em entrevista ao site Universal.org.
O ato de se dirigir até a câmera da Globo foi pensado, pois o jogador entende que a IURD sofre muito preconceito. “Sei o quanto a instituição e o bispo Edir Macedo são perseguidos pela mídia. Há muito preconceito e desconhecimento em relação à Igreja”.
Mas além de ser um grito de orgulho, foi também um grito de vitória, pois durante o culto da IURD de Penápolis (SP), onde mora, o jogador recebeu uma profecia de que faria um gol importante.
“O pastor havia determinado que eu fizesse um gol importante. Eu cri, e foi o que aconteceu”, disse Washington.
Antes de se converter, o atleta passou por momentos difíceis e foi evangelizado por sua mãe.
Os pastores lhe ajudaram durante este período até que ele tomou a decisão de orar e pedir que as portas profissionais se abrissem. “Um dia eu cheguei para Deus e falei: ‘Senhor, por favor, me orienta: ou o Senhor me firma como jogador, ou me dá outra carreira’”, lembra.
Foi assim que sua vida foi mudada, logo ele foi contratado pelo Crac, de Goiás, e, no início de 2014, foi para o Penapolense. “Se você perguntasse, 99% das pessoas diriam que nós não tínhamos chance alguma. Era uma luta de Davi contra Golias. Mas, graças a Deus, nós vencemos”, comemora.
Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil