Seguidores

terça-feira, 24 de setembro de 2013

HBO produz série de TV sobre o arrebatamento


Damon Lindelof é apontado como um dos motivos do imenso sucesso do seriado Lost. Depois do fim da série, ele faz outras investidas na TV, mas nada teve a mesma repercussão. Escrito por ele, o filme Prometheus, causou fúria de grupos cristãos por mostrar que seres humanos foram criados por uma raça cruel de alienígenas, que eles chamam de “Deus”.
Seu novo filme Tomorrowland está pronto e deve chegar aos cinemas no final do ano. Atualmente ele se dedica a nova aposta da HBO: “The Leftovers” [Os Deixados para Trás]. A trama central do seriado é baseada no livro de mesmo nome escrito por Tom Perrotta.
A primeira temporada terá 10 episódios. A trama se passa em um período onde o Arrebatamento já aconteceu e milhões de pessoas não estão mais na Terra. Mas o que acontece com as pessoas que ficaram pra trás? Segundo divulgação da HBO, o elenco terá nos papeis principais Justin Theroux e Liv Tyler.
The Leftovers foi publicado no Brasil ano passado com o título de “Os Deixados para Trás”. O livro conta a história de Kevin Garvey, prefeito de uma pequena cidade dos EUA. Certo dia ocorre a “Partida Repentina”, nome dado ao evento em que Jesus veio buscar os fies. A família de Garvey é grandemente impactada. Sua esposa, Laurie, o deixou quando entrou para a seita dos “Remanescentes Culpados”, onde todos os membros fazem um voto de silêncio. O filho do casal, Tom, largou a faculdade para seguir um novo profeta chamado “Sagrado Wayne”. A única que ficou com o pai foi Jill, menina “nota 10” que passou a ter sérias mudanças de comportamento.
Tom Perrotta é autor de seis outros livros. Dois deles, “Eleição” e “Criancinhas”, foram adaptados para o cinema. O segundo com o título de “Pecados Íntimos”, chegou a concorrer ao Oscar de roteiro adaptado. Ambos fizeram relativo sucesso de crítica e público. Tom participou ativamente da produção, ajudando na adaptação do roteiro, nos dois casos e está auxiliando Lindelof no projeto com a HBO.
Depois do sucesso da série “A Bíblia” a temática bíblica voltou a chamar atenção da indústria de entretenimento. Embora com nome similar em português, o filme “Deixados para Trás” trata do assunto de uma perspectiva bíblica do Arrebatamento e o final dos tempos. Após uma trilogia (2001, 2002 e 2005) estrelada por Kirk Cameron, a refilmagem com Nicholas Cage está quase terminada e deve chegar aos cinemas em junho de 2014.
A versão cinematográfica é baseada na série literária de Tim LaHaye e Jerry Jenkins, que foi campeã de vendas no mundo todo, ultrapassando 100 milhões de cópias vendidas. Parece que em 2014 o Arrebatamento será um assunto popular em 2014.
Com informações de HBO e LaTimes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil