Seguidores

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Onde está a poderosa Globo? – Por Eduardo de Moura


O mundo dá muitas voltas em poucos anos, isto é a pura verdade! Quem poderia imaginar que a poderosa Rede Globo de Televisão, chegaria ao ponto em que se encontra atualmente, onde sua maior audiência não ultrapassa a casa dos 35 pontos? Há 10 anos, era inimaginável tamanho declínio.
As manhãs da emissora carioca já começam com baixa audiência, perdendo muitas vezes para o “Fala Brasil”, da Rede Record. Apesar de estar em baixa, o “Mais Você”, comandado por Ana Maria Braga é o matinal que consegue maior audiência na Globo.
Logo em seguida, o “Bem estar” e o “Encontro com Fátima Bernardes” acumulam várias derrotas para o SBT. Fátima não consegue sair dos 6 pontos, dificilmente um programa onde as pessoas dormem, consegue marcar acima dos 8 pontos na Grande São Paulo.
No início da tarde (Globo Esporte não merece ser citado), é o “Jornal Hoje”  que mantém o famoso Padrão Globo de Qualidade, com Evaristo Costa e Sandra Annenberg, que  unem o dinamismo à informação. O Vídeo que não tem nada de Show já perdeu para o ridículo “Balanço Geral” da Record, e agora com mudanças recentes, parece ter conseguido levantar seus índices.
O Jornal Nacional, assim como o Fantástico, perdeu muita audiência em 10 anos, visto que a qualidade pode ter caído, mas outros fatores, que eu não sei citar sinceramente, fizeram a audiência ir ao chão.
Quanto às novelas da emissora, “Lado a Lado” é uma ótima trama de época, apesar de  não interessar ao público. Porém, tem um ótimo elenco e direção. Merecia pelo menos 23 pontos.
“Guerra dos Sexos” tem uma direção ótima, atores ótimos, mas é muito clichê, extremamente repetitiva, assim como “Salve Jorge”.
Acorda Globo! Onde está a Poderosa de Qualidade e Audiência? Cadê a criatividade na emissora?
Uma coisa eu digo: Esta crise é pura falta de cuidado. A emissora deveria ser mais cautelosa na hora de aprovar as atrações que irão ao ar. Espero que se recupere, e volte a ser uma emissora de verdade. Sem mais.
As opiniões expressas são de responsabilidade do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil