Seguidores

terça-feira, 12 de junho de 2012

Por irregularidades, Globo terá que pagar multa de R$ 1 milhão e contratar 150 profissionais

Após irregularidades trabalhistas encontradas durante uma investigação ocorrida no ano passado, a Rede Globo terá que contratar 150 jornalistas e radialistas até fevereiro de 2013.
Segundo o jornal produzido pelo Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, o Lidão, essas contratações e mais o pagamento de uma multa de R$ 1 milhão fazem parte de um acordo feito após a descoberta de “diversas irregularidades”.
Segundo a procuradora Carina Bicalho, a Globo não cumpria com todos os deveres com os funcionários dos departamentos de Jornalismo e Rádio e TV. Além disso, esses tinham excesso na jornada de trabalho de forma habitual, e não extraordinária.
Para que a emissora não cometa esses problemas, os 150 profissionais que serão contratados virão para suprir o excesso de trabalho que outros tinham que ter. A Central Globo de Comunicação não comentou o assunto, entretanto, é ela quem fará a divisão dos novos contratados entre os departamentos de rádio e jornalismo. 70 deles serão definidos até agosto.
Fonte:RD1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil