Seguidores

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Igreja Católica restringe a participação de padres na política

Uma cartilha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) proíbe a participação de padres nas eleições de 2012 onde vereadores e prefeitos serão escolhidos para todas as cidades do Brasil.

A decisão acabou mudando o quadro político da cidade de Picos, localizada no Sul do Piauí, pois o padre Walmir Lima, filiado ao PT, era um dos candidatos ao cargo de prefeito, mas acabou desistindo da candidatura após receber a cartilha que restringe a candidatura de padres.

No Piauí os padres que assumiram prefeituras estão enfrentando alguns problemas na justiça.

O prefeito de Domingos Mourão, padre Domingos Cavaleiro, por exemplo, já foi acusado de pedofilia depois de uma denúncia do Ministério Público. Já o padre Herculano Negreiros, prefeito de São Raimundo Nonato, foi acusado de improbidade administrativa por usar irregularmente os recursos federais.

Mas eles não são os únicos, o ex-prefeito de Dom Inocêncio, padre Manoel Lira, foi condenado pela 1ª Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça do Piauí a devolver R$ 1 milhão que foram roubados dos cofres públicos, situação que o levou a ficar inelegível por oito anos, por ter sido cassado. 

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil