Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

TERREMOTO NO MEXICO: Forte terremoto atinge México

Um terremoto forte e longo de 7,6 graus na Escala Richter com epicentro no Estado de Guerrero, seguido por um abalo secundário no centro-sul do México, tremeu por ao menos um minuto prédios na Cidade do México e fez com que trabalhadores e residentes saíssem assustados para as ruas. Gesso caiu de tetos e janelas quebraram no centro da capital mexicana, mas no Twitter o presidente Felipe Calderón disse não haver informações de danos graves.
Infográfico: Entenda como acontecem os terremotos e tsunamis
Tragédia: Um ano do tsunami do Japão: Veja antes e depois da reconstrução
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (na sigla em inglês, USGS), que inicialmente marcou a intensidade em 7,9 graus, posteriormente a baixou para 7,6. O terremoto inicial foi seguido por um mais fraco, de magnitude de 5,1 graus, que foi sentido na capital.
Trabalhadores e moradores assustados lotaram as ruas da capital minutos depois do meio-dia local (15h em Brasília). "Tenho problemas de pressão, senti que ia desmaiar", disse Rosa Maria Lopez Velazquez, 62, do lado de fora do prédio da prefeitura.
O abalo sísmico foi sentido com força no sul do Estado de Guerrero, onde o epicentro a 17,5 km de profundidade foi localizado a 25 km a sudoeste da cidade de Ometepec e perto de Acapulco, na costa do Oceano Pacífico. O Estado vizinho de Oaxaca também foi atingido com força, sendo palco de dois abalos secundários. "Foi muito forte, mas não vimos nada cair", disse Irma Ortiz, que gerencia um albergue em Oaxaca.
Em sua conta no Twitter, o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, disse que o sistema de água e outros "serviços estratégicos" não foram afetados pelo tremor. Apesar disso, o serviço de telefonia caiu na cidade e em toda a região onde o terremoto foi sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHA!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
PARAIBA, Brazil